sábado, 3 de dezembro de 2016

Hermes Trismegisto - Caibalion - 3º Princípio - Vibração

"Nada está parado, tudo vibra"

Nome interno : é a sua vibração, o nível de vibração da sua consciência, o que você realmente é.

Para o padrão egípcio: Material (aceleração) -> Energia -> Luz -> ? -> Espírito -> Deus.

O universo se mede pelo nível vibratório em que está.
" A matéria vibra tão lentamente que parece parada, o espírito vibra tão rapidamente que parece parado, são os dois extremos. "

Platão (República): Cuidado com a música que os governantes dão ao seu povo. Eu conheço o estado pela música que os governantes dão ao povo.

A música é padrão vibratório puro que é capaz de te levar a sintonizar o padrão vibratório dela.

Nada é impune, uma pessoa acostumada a escutar músicas com padrão vibracional muito grosseiro, muito agressivo e diz que não tem nada haver com a vida dele, desconfie, em algum momento, em um momento difícil da vida, a sua consciência vai buscar o padrão da música escutada.

Platão dizia que a música é um elemento fundamental da educação.

Sri Ram - A evolução nada mais é do que a depuração do gosto.

CUIDADO com as coisas que puxam a sua consciência para vibrações mais grosseiras.

Na índia os mantras tentavam reproduzir o padrão vibratório dos nomes dos deuses, onde a vibração leva a frequências mais celestes, Por isso que não era para qualquer um, somente um brahmani era capaz de fazer.

Todos os pensamentos, emoções ou estados mentais tem o seu grau e modo de vibração. Evoluir seria acelerar nosso padrão de vibração (nome interno).

Buscar as coisas com vibrações mais sutis e afinar-se com elas. Cuidar daquilo que alimenta tua alma como aquilo que alimenta o teu corpo.
Ninguém acha que comer uma comida podre irá sair impune, Comer algo que tem uma vibração muito grosseira, no plano mental, no plano emocional, também não vai ser impune. Nada é impune tudo gera consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário